segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESC. MUL. MARCELLA SONNEMANS - APRESENTA PROJETO "ARTE E CULTURA"

A Secretaria Municipal de Educação, acompanhando as  ações do Plano de Desenvolvimento das Escolas - PDE, orienta as escolas na execução do projeto "A Vida é Uma Arte". A Escola Municipal Marcella Sonnemans apresenta os trabalhos do projeto no cotidiano escolar, lembrando que cada obra de arte é, ao mesmo tempo, um produto cultural de uma determinada época e uma criação singular da imaginação humana. 
Seguindo esse pensamento a Professora Andréia, sob a orientação da Coordenadora Pedagógica Maria Gorete, contando com o apoio da Diretora Elizabete, trabalhou com os alunos de todas as turmas do 1º ao 5º anos a história das principais obras  de Tarsila do Amaral, com atividades diversificadas, finalizando com a pintura da tela ABAPORU. O projeto foi desenvolvido de Out/2010 à Dez/2010.
De acordo com o depoimento da professora Andréia, o trabalho foi gratificante e satisfatório pois, resultou em aprendizagem dos alunos sobre linhas, cores, adicionando ao conhecimento da cultura de um povo estudada através das telas e o despertar dos educandos na apreciação do belo.

IMPORTANTE NÃO É DEFINIR A ARTE, SENÃO SABER O QUE FAZER COM ELA. (DOM FERNANDO IÓRIO). 
Parabéns à toda equipe e em especial a professora Andréia que soube O QUE FAZER COM A ARTE.
                         




                                                               Coordenadoras Pedagógicas:
                                                         Josenilda Barros e Quitéria Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário