quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESC. MUN. NOVO HORIZONTE ESTUDA INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL



     A Escola Municipal Novo Horizonte realizou nos dias 26/11/10 e 02, 07 e 09/12/10 reuniões com direção, coordenação, funcionários, agente de saúde e pais de alunos, com o objetivo de construir um documento de autoavaliação dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. O processo de construção do referido documento se deu sob a orientação da coordenadora da Educação Infantil da SEMED (Salésia Cavalcante).
                                                                                  
 Edjane Tenório
Coordenadora pedagógica

Saiba mais...

     A Educação Infantil no Brasil registrou muitos avanços nos últimos 20 anos. A constituição federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação  Nacional de 1996 a definiram como promeira etapa da educação básica, antecedendo o ensino fundamental, de caratér obrigatório e o ensino médio. Essa ampliação do direito à educação a todas as crianças pequenas, desde seu nascimento, representa uma conquista importante para a sociedade brasileira.
     Porém, para que esse direito se traduza realmente em melhores oportunidades educacionais para todos e em apoio significativo das famílias com crianças até 6 anos de idade, é preciso que as creches e as pré-escolas, que agora fazem parte integrante dos sistemas educacionais, garantam um atendomento de boa qualidade.
   (Indicadores da Qualidade na Educação Infantil / Ministério da Educação / Secretaria da Educação Básica - Brasília: MEC/SEB, 2009).






Nenhum comentário:

Postar um comentário