sexta-feira, 20 de maio de 2011

CEDCA-ALAGOAS INFORMA COMO RESGUARDAR AS MENINAS DA VIOLÊNCIA SEXUAL DENTRO DE CASA. “ÍGBÀ- III SEMINÁRIO AFRO-ALAGOANO: “A ONU MULHERES E A EQUIDADE DE GÊNERO”

Como resguardar as meninas da violência sexual dentro de casa?
Arísia Barros
http://www.cadaminuto.com.br/blog/raizes-da-africa

            Familiares que deveriam cuidar da integridade física e moral violentam meninas entre as quatro paredes da segurança do lar. Como lidar com essa situação? Quais são as alternativas de enfrentamento? Como resguardar meninas da violência sexual dentro de casa?
      Como lidar com o racismo social que invade a auto-estima das meninas? Essas e outras questões serão debatidas na palestra “O impacto do racismo e da violência sexual na construção identitária das meninas”, parte integrante do Ìgbà- III Seminário Afro-alagoano, uma ação conjunta envolvendo vários segmentos da sociedade, será realizado no 25 de maio , Dia da Libertação da África,no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.   
           O seminário, conta com a presença da entidade das Nações Unidas e tem por objetivo potencializar espaços de discussão e construção do conhecimento acerca dos objetivos de igualdade para atender as necessidades e demandas das mulheres e meninas do mundo inteiro.
Ana Carolina Querino, Coordenadora de Direitos Econômicos da ONU Mulheres, estará em Alagoas participando do “Ígbà- III Seminário Afro-Alagoano: “A ONU Mulheres e a Equidade de Gênero” e promoverá o lançamento da coletânea audiovisual “Mulheres no Cone Sul”.  
         O Ígbà-III Seminário Afro-Alagoano realização do Projeto Raízes de Áfricas conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e da Polícia Civil do estado de Alagoas.
             Ana Carolina Querino terá, também, como missão em Alagoas reunir-se com lideranças empresariais, visando à divulgação dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, propostos pelo UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) e pelo Pacto Global das Nações Unidas.
 
         No dia 25 de maio, as atividades começam às 8h e terminam às 16h. Estão programados a exibição e lançamento da coletânea audiovisual “Mulheres no Cone Sul”, seguidos de debates, mesas-redondas.
         As inscrições estão abertas para os diversos segmentos sociais como quilombolas, professores, universitários, acadêmicos, organizações não-governamentais, representantes de outras corporações.
                 Serão entregues certificados com carga horária de 10 horas, aos participantes. A inscrição é grátis e para solicitá-la é preciso escrever para o e-mail raizesdeafricas@gmail.com.
 
Serviço: Ígbà- III Seminário Afro-Alagoano
Data: 25 de maio
Horário: 08 às 16 horas.
Local: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
Avenida Fernandes Lima, 385 Casa da Indústria,
Informações: (82) 8827-3656


Nenhum comentário:

Postar um comentário