terça-feira, 31 de maio de 2011

ESC.MUL. ANTÔNIO B. LEITE - INICIA PREPARATIVOS PARA DAR INÍCIO AO PROJETO "SÃO JOÃO NA ROÇA".

         A Escola Municipal Antônio Barbosa Leite, deu o ponta pé inicial  ao projeto junino no dia 23 de Maio com as turmas da Creche, Educação Infantil, Fundamental I e EJa nos turnos matutino  e vespertino e noturno. Os trabalhos estão acontecendo em sala de aula numa dinâmica de muita participação.
       Este projeto visa integrar a comemoração da  festa junina desenvolvendo o resgate social exercendo a cidadania de crianças e adolescentes, através de ações concretas, solidárias e participativas, favorecendo a criança a ampliação do universo lingüístico, pois a festa junina se constitui de uma temática onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem. Levando os educandos ao conhecimento da origem da festa junina dos seus símbolos e seus valores.
     As professoras aproveitaram   este momento,  organizaram suas danças,ensaiaram ,  enfeitaram salas com os alunos e realizaram também atividades com jogos pedagógicos.
      A diretora Clébia e sua adjunta Maria Pau Ferro  interagiu com as turmas ajudando na decoração das salas e nos ensaios.
         A culminância do Projeto acontecerá no  dia 17 de Junho a partir das 13:00hs na Associação Frei Damião no   Povoado Canafístula. Será uma festa para toda a comunidade. Teremos apresentações de quadrilhas, danças, desfile de carroças e o tradicional forró  com a comunidade.

Clébia Maria da Silva - Diretora
Postado por: Luiza Maria Cavalcante da Fonsêca - Professora 









Nenhum comentário:

Postar um comentário