terça-feira, 31 de maio de 2011

SEMED REALIZA PARCERIA E FAZ TODA A DIFERENÇA NO ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

          A Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios, com o objetivo de aprimorar a qualidade de vida de nossos educandos, realizou no último dia 13 de abril, junto à Equipe do Centro de Reabilitação dos Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios uma série de atendimentos. Os educandos, oriundos das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá Leite, Deputado José Sampaio e Professora Marinete Neves foram atendidos por especialistas nas áreas de Fisioterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Esta equipe vem desempenhando um belo trabalho com a comunidade palmeirense. Isso ficou evidente, pois além de avaliarem os educandos que lá se encontravam, orientaram os pais e responsáveis sobre a necessidade do acompanhamento periódico para estas crianças, como também encaminharam algumas para Neuropediatras e Ortopedistas.
          Isso nos mostra que não podemos trabalhar de forma isolada, o trabalho pedagógico de senvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais só terá sucesso se o educando também tiver um acompanhamento com outros especialistas. É o chamado trabalho em parceria, que visa acompanhar o desenvolvimento dos mesmos em seus aspectos cognitivo, psicossocial, afetivo e emocional. A participação da família é algo que vem superando as expectativas, que já não medem esforços para que seus filhos possam se desenvolver de forma plena e significativa, conquistando espaços antes desconhecidos por alguns.
           Esta ação é apenas uma das muitas que estão por vir, pois já estamos agendando novos momentos onde outras escolas também poderão participar junto com seus educandos.
Quitéria Barbosa da Costa
Coordenadora da Educação Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário