sábado, 14 de maio de 2011

SMAS - INFORMA AÇÕES CONJUNTAS PARA COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    O prefeito James Ribeiro juntamente com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Palmeira dos Índios- AL, em parceria com o Conselho Tutelar, CMDCA, UNEAL,CESMAC, UFAL, MPDC, realizarão uma Mobilização e panfletagem na “FEIRA DO GADO” no Povoado de Canafístula, no dia 16 de maio das 08:00 às 12:00hs, juntamente com as escolas estaduais e municipais.
    A Mobilização diz respeito à Campanha de 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – tendo este Povoado apresentado um índice considerável de vulnerabilidade e exploração sexual, motivo pelo qual foi escolhido o local para a referida ação.
    Dando continuidade a Campanha, acontecerá em Palmeira dos Índios, no dia 18 de maio, uma mobilização, panfletagem e caminhada com concentração no Posto BR às 15:00hs, seguindo pela avenida Governador Muniz Falcão, Antônio Matias, Praça do Açude, Praça São Pedro, Major Cícero de Góis Monteiro, Floriano Peixoto com chegada a Praça da Independência, aproximadamente às 18:00hs. A ação tem por finalidade sensibilizar a população palmeirense sobre “ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: SE NÃO TEM NINGUÉM FALANDO, PODE TER ALGUÉM FAZENDO.”

Entendemos que o PRIMEIRO PASSO PARA ACABAR COM O ABUSO E A EXPORAÇÃO SEXUAL É A INFORMAÇÃO. ESSE É O NOSSO GRANDE DESAFIO.

Parceiros:
Secretaria municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA, UNEAL,CESMAC,UFAL,MPDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário