sexta-feira, 6 de maio de 2011

ESC. MUL . GERSON JATOBÁ E ESC. MUL. JOSÉ SAMPAIO FAZEM INTERCÂMBIO ESPORTIVO E RECRETIVO COM OS ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Os alunos do Programa Mais Educação da Escola Mul. Dr. Gerson Jatobá realizaram intercâmbio esportivo  nos macro campos do Programa Mais Educação em Futsal e Recreação com os alunos da Escola Mul. Deputado José Sampaio, com o objetivo de desenvolver a interatividade grupal educativa no desenvolvimento da parte física, mental e motora dos alunos, de forma lúdica e social respeitando suas limitações. Este momento maravilhoso aconteceu na quadra do ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes. Os oficineiros acompanhados pela professora coordenadora do Programa Maria Aparecida Calixto realizaram atividades esportivas e recreativas.
      O professor Samuel Machado (Recreador) desenvolveu a recreação educacional de forma prática prazerosa em que os alunos participaram de atividades bem descontraídos. A recreação pode ser uma importante estratégia de inclusão e socialização, além de desenvolver as habilidades psicomotoras das crianças.
       O professor Jamersom Araújo (Futsal) desenvolveu a prática do futsal como esporte-aprendizado requerendo determinadas condições físicas e educativas. Quando a criança está inserida nas atividades físicas e recreativas, a medida que ela cresce, vai apresentando melhoria e aperfeiçoamento nas habilidades físicas, motoras e emocionais, mais habilidade dos fundamentos do futsal como nas atividades sociais e intelectuais.
 
Renilda Pereira - Diretora
Luciene Barros - Diretora Adjunta
Maria Aparecida Calixto - Coordenadora





Um comentário:

  1. ESPORTE É SAÚDE. ESTÃO DE PARABÉNS OS PROFESSORES SAMUEL E JAMERSOM PELO TRABALHO REALIZADO. ESTA DE PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO DOS UNIFORMES DAS CRIANÇAS, FICARAM BELÍSSIMOS.

    ResponderExcluir