sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ESC. MUL. ANTONIO BARBOSA LEITE - ALUNOS DO 1º E 2º ANO VISITAM A COOPERBONI


As turmas do 1º e 2º ano das professoras Luiza e Graça, dos turnos matutino e vespertino da Esc. Mul. Antônio Barbosa Leite, realizaram ontem, 24 de fevereiro de 2011 a 1ª aula de campo com a visita a Indústria da  Pipoca Boni - Cooperativa dos Produtores do Bonifácio - COOPERBONI (muito conhecida na região), que se localiza no Povoado Bonifácio em Palmeira dos Índios, com objetivo de conhecer o processo de fabricação da pipoca,  pois estamos estudando na disciplina de Estudos Regionais as Indústrias do nosso município. O percurso foi muito tranquilo e os estudos lá também. Fomos acompanhados pela diretora da Escola Clébia Maria da Silva, que dinamizou esta ação educativa.

Ao chegarmos à COOPERBONI os alunos e a equipe pedagógica da escola foram  recepcionados pela associada e presidente, Maria Lúcia da Costa Santos, a qual explicou e mostrou para os educandos todo o processo de fabricação da pipoca  e a função de cada equipamento.

A COOPERBONI  deu início as suas atividades comerciais no dia 25 de janeiro de 2000 com um grupo de 22 associados. Atualmente esta Cooperativa conta com um grupo de 16 associados e 42 funcionários nos dois turnos e funciona de segunda à sábado. A renda obtida com a comercialização do produto e feita da seguinte forma: paga-se os fornecedores e funcionários  e um salário mínimo para cada associado.
Após o estudo os alunos fizeram um delicioso lanche regado com bastante pipoca oferecido pela presidente da COOPERBONI.

Luiza Cavalcante - Professora






Nenhum comentário:

Postar um comentário