segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COMITÊ PRÓSELO INFORMA QUE ONG CRIANÇA SEGURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO A DISTÂNCIA SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM CRIANÇAS

Para pais e responsáveis:
ONG ensina como prevenir estas lesões e dá dicas de atividades lúdicas para as crianças

A ONG CRIANÇA SEGURA realiza mais uma edição do curso a distância direcionado aos pais e responsáveis sobre prevenção de acidentes com crianças. As atividades incluem segurança no trânsito, como a importância do uso da cadeirinha, por exemplo, e a prevenção de outros tipos de acidentes comuns da infância.

Neste curso, pais e responsáveis por crianças têm acesso a informações sobre as diferentes formas de lesões não-intencionais com crianças, caso dos acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo e outros.

O conteúdo inclui dados estatísticos sobre o tema, informações sobre a relação dos acidentes com o desenvolvimento infantil e as medidas de prevenção. O curso também prevê a sugestão de atividades lúdicas para interagir com as crianças (histórias, jogos) e ensiná-las sobre a importância da prevenção.

Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 (dados mais atuais do Ministério da Saúde), 5.106 crianças morreram e 109.241 foram hospitalizadas vítimas de acidentes.

Para esta turma, a CRIANÇA SEGURA disponibilizará 200 vagas. A carga horária total do curso é de 20h e não há exigência para a realização de atividades de multiplicação. As inscrições estão abertas de 22 de fevereiro a 11 de março. As aulas terão início no dia 22 de março.

Para participar, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição por e-mail: eadpais@criancasegura.org.br. Os primeiros 200 formulários recebidos e devidamente preenchidos serão contemplados.  Os participantes não incluídos na primeira turma entram automaticamente em uma fila de espera para participação na próxima edição. O curso é gratuito e realizado em parceria com a Johnson & Johnson.

A CRIANÇA SEGURA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas – incentivo à discussão sobre o tema e participação nos diálogos referentes às mudanças e adaptações de instrumentos legais que visem a segurança, saúde e bem-estar da criança; Comunicação - informação e alerta sobre a causa para conscientização da sociedade por meio de campanhas e divulgação de assuntos de interesse público e Mobilização – promoção da sensibilização, conscientização e engajamento de muitas e diferentes pessoas visando à multiplicação da informação, a transformação do meio e a adoção de comportamentos seguros.

A CRIANÇA SEGURA conta com a contribuição de parceiros institucionais, como Johnson & Johnson e Johnson & Johnson Produtos Profissionais Ltda e parceiros de programas, como Band-Aid, FEDEX e Johnson & Johnson Industrial Ltda.

Mais informações:
Francine Ricci – 11 8753 2200/ comunicacao@criancasegura.org.br
Daniela Urquidi – Daniela@criancasegura.org.br11 3371 2364/2383

Nenhum comentário:

Postar um comentário