sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEMED - SETOR PEDGÓGICO REUNI-SE PARA DEFINIR AÇÕES PARA 2011

O Setor Pedagógico esteve reunido nesta quinta-feira dia 24 de fevereiro, às 15h, para definir algumas ações a serem desenvolvidas pelo setor junto às escolas da rede municipal.

A reunião iniciou com uma mensagem do escritor Gabriel Chalita "Os Educadores-Sonhadores jamais desistem de suas sementes, mesmo que não germinem no tempo certo... Mesmo que pareçam frágeis frente às intempéries... Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas. O espírito de um meste nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com acolheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes". Após a reflexão da mensagem vários assuntos foram discutidos como: 
- Atribuições dos Técnicos do Setor Pedagógico;
- Reunião do PROINFÂNCIA no dia 1º em Maceió;
- Ações do PAR - Plano de Ações Articuladas;
- Encontro com os Coordenadores das escolas na segunda-feira dia 28, bem como sua pauta;
- Desenvolvimento das Ações do SELO UNICEF nas escolas do Eixo de Participação Social com o Tema" Educação para a Convivência com o Semiárido" , Arte, Cultura e
Comunicação para a Diversidade Étnico-racial, Esporte e Cidadania.

Após os informes e os encaminhamentos a reunião foi encerrada.


O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada... depende dos que vão conosco!"


Joelma Toledo
Coordenadora Pedagógica
SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário