quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SMS - PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO COM MEMBROS DO PSE DE PALMEIRA E ARAPIRACA COM TÉCNICOS DA SESAU DO ESTADO.


Nesta segunda-feira, dia 21/02/2011 aconteceu em Arapiraca a reunião sobre o inquérito escolar com os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado juntamente com os técnicos das secretarias de saúde e educação dos municípios de Palmeira dos Índios e Arapiraca. Nesta reunião os técnicos enfatizaram sobre a importância do inquérito escolar para os profissionais que estão á frente no programa saúde na escola. Através deste inquérito escolar é possível detectar a situação de cada alunado nos municípios. E, com isso a resolução precoce de cada problema encontrado. 

SPE é a sigla do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”, desenvolvido e executado pelos ministérios da Saúde e da Educação com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Organização das Nações para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).


O projeto tem como objetivo trabalhar os temas relacionados a saúde sexual e reprodutiva nas escolas, a partir de uma abordagem integrada de saúde e educação. O SPE espera ainda promover o protagonismo juvenil por meio de atividades que estimulem os jovens e adolescentes atuarem como sujeitos transformadores da realidade.

Zoé Duarte Feitosa
(Gerente do Programa Saúde na Escola e Programa Saúde da Criança e do Adolescente)



Nenhum comentário:

Postar um comentário