quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SMS REALIZA AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM


O Programa Saúde do Homem foi implantado no Brasil em agosto de 2009, a Política Nacional da Saúde do Homem,  tem por objetivo ampliar o acesso da população masculina  aos serviços de saúde. As estatísticas alertam para dados impressionantes como: A cada três homens mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Os homens vivem em média sete anos menos do que mulheres e têm mais doenças Cardíacas, Diabetes, Dislipidemias e Hipertensão. Os homens por questões educacionais e culturais, só procuram o serviço de saúde quando perdem sua capacidade de trabalho. O INCA informa que a taxa de CA de Próstata passou de 6,31 para 13,93 em 1979 a 2006 - aumento de 120%.

Diante dessas estatísticas a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios após participar do processo de seleção em Brasília em maio de 2010, enviou seu projeto e foi contemplado com o recurso de R$ 75 mil reais para a divulgação do PSH. A partir desse momento passamos por uma série de atividades realizadas no município, dentre elas:
aferição da PA, coleta do PSA, consulta com urologista, entrega dos exames - PSA,  glicemia capilar, palestras educativas, pré consultas. Nesta atividade o dia foi bem movimentado com entrevistas, um saudável café e entrega de brindes. 


Christiane Canuto
Gerente do Programa
 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário