sábado, 5 de fevereiro de 2011

SMAS/PRO JOVEM ADOLESCENTE REALIZA ENCONTRO DE TRAÇADO METODOLÓGICO PARA ORIENTADORES SOCIAIS



Nos dias 02 e 03 fevereiro de 2011 aconteceu no Restaurante Acalanto e no colégio Logos os primeiros Encontros de Traçado Metodológico 2011 do Programa PROJOVEM Adolescente – Palmeira dos Índios. Estiveram presentes cerca de vinte pessoas, entre elas Orientadores Sociais, Oficineiros e Facilitadores de Oficinas. O Encontro foi ministrado pela pedagoga do Programa, Waleska Rodrigues sob a Coordenação de Rômulo de Oliveira Silva. O momento foi contemplado por representantes da equipe de comunicação e articulação do selo UNICEF de Palmeira dos Índios e a Secretaria de Assistência Social Édila Canuto. Todo o encontro contou com todo apoio do prefeito James Ribeiro. 

Durante os encontros aconteceram muita integração entre os participantes. Palavras como união, amor, alegria, acreditar amizade, vida, emoção, entre outras foram muito utilizadas. As intervenções tiveram a finalidade de estimular os participantes na compreenção do jovem bem como deixar os encontros com eles mais atraentes e gostosos.

Os Encontros tiveram como objetivo discutir a promoção e a inclusão de jovens qualificando e valorizando a sua participação social através de atividades sócio educativas, direito à convivência familiar e comunitária e, inserção e permanência do jovem no sistema de ensino. Para estudo dos assuntos, realizamos dinâmica de grupo, análise do texto “Estrela ou Cometas”, apresentamos a proposta de trabalho e finalizamos com esclarecimentos de dúvidas.

A socialização do processo do Selo Unicef no município, se deu com o objetivo de que os educadores do Programa possam interagir com os adolescentes de forma a conduzi-los para participar dos espaços de discussão e processos de tomada de decisão sobre temas que lhes dizem respeito na vida da sua comunidade.

Waleska Rodrigues
Pedagoga














Nenhum comentário:

Postar um comentário