segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SEMED INICIA ANO LETIVO COM MUITOS PREPARATIVOS


ESC. MUL. PROFª. VERA LÚCIA GAMA MOURA RECEPCIONA SUAS CRIANÇAS NO 1º DIA DE AULA COM MUITA ALEGRIA. (Marta Lúcia Silva Costa - Diretora)

Ontem, dia 07 de fevereiro, teve Início as aulas da rede municipal na cidade de Palmeira dos Índios-AL. A Escola Professora Vera Lúcia Gama Moura preparou todo o ambiente escolar para receber os alunos(as) e os pais dos mesmos para a volta as aulas nesse ano de 2011. Para que tudo estivesse pronto contamos com a ajuda dos Serviço de apoio, dos da Coordenadora e da Diretora que dividiram os trabalhos com toda a equipe escolar para recepcionar os pais e os alunos que vieram para  a aula Inaugural. Na ocasião, recebemos a visita de Célia representante da Secretaria de Educação e a Nutricionista Simone. Assim, o primeiro dia de aula foi muito acolhedor. Um trabalho realizado em equipe torna-se um grande sucesso.





ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO BARBOSA LEITE,  REALIZA AULA INAUGURAL COM A PRESENÇA DO PADRE NASCIMENTO. (Clébia Maria da Silva - Diretora / Maria Pau Ferrro - Vice Diretora)

         Aconteceu no  dia 07 de fevereiro de 2011 a aula inaugural na ESCOLA  MUNICIPAL ANTÔNIO BARBOSA LEITE com as turmas da educação infantil ao ensino fundamental  I, os alunos foram recepcionados pela diretora Clébia Maria da Silva  e a equipe pedagógica, onde estes se organizaram para ouvir uma palestra com o Padre Aloízio, o qual tratou de assuntos relacionados a educação, ressaltando a importância do professor na vida dos educandos, fazendo comparações entre o ensino atual e o de antigamente, para que estes compreendessem  um pouco como funcionava as escolas  em outros tempos.
         Foi frisado durante a palestra  a importância de valorização e o respeito por parte dos educandos aos mestres, pois sem eles não existiria educação de qualidade, pois atualmente os educando só querem ter direitos, mas esquecem de cumprirem com os seus deveres. Finalizando a palestra o padre parabenizou a diretora e toda a sua equipe, abençoando a todos e fazendo  a oração que Jesus nos ensinou.
         Em seguida os alunos  foram conduzidos pelos professores até a sua sala, onde cada professor realizou com sua turma brincadeiras,  dinâmicas, hora do conto, roda de conversa e jogos de socialização.





ESC. MUL. DRA. CÉLIA MARGARIDA - BAÚ DE LEITURA ANIMA O 1º DIA DE AULA. (Fernanda Passos - Diretora) 



















ESC. MUL SIDRAQUE NONATO - ALUNOS SÃO RECEBIDOS COM MUITO ENTUSIASMO PELA DIRETORA MÁRCIA GARCIA E OS PROFESSORES NO 1º DIA DE AULA.(Marcia Garcia - Diretora)



















Educação Infantil Inaugura Sala de Vídeo


Professor da disciplina de geografia, Marcondes, ministra aula extra-classe com os alunos do 6º ano "B". 






ESC. MUL. MARY SAMPAIO CAPARICA MUITA EUFORIA NO INÍCIO DAS AULAS. (Equipe Diretiva: Auta Tânia - Diretora / Eunícia Gonçalves e Nadjane Soares - Coordenadoras Pedagógicas)

A Escola Mary Sampaio Caparica, iniciou o ano letivo no dia 07 de fevereiro de 2010 realizando reuniões com os professores, com os pais, com o pessoal de apoio e finalmente com os motoristas no sentido de organizar todo o processo escolar.
Recebemos os alunos com toda segurança e cuidado trazidos de suas comunidades nos carros agregados pela Prefeitura Municipal. Ao chegar à escola fizemos uma reunião com todos mostrando suas professoras e salas de aula e em conjunto construímos algumas regras básicas para o bom convívio dentro da escola.
Terminada essa primeira etapa, partimos para a etapa seguinte que é a de fazer sondagem com os alunos para obter um diagnóstico inicial e assim prepararmos o plano bimestral e o plano anual.

Equipe Diretiva da Escola
Auta Tânia
Eunícia Gonçalves
Nadjani Soares







ESC. MUL HILTON MUNIZ DE ALMEIDA 1º DIA DE AULA COM MUITA ALEGRIA. (Marinês Paulo - Diretora)
A aula inaugural da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, foi muito participativa pelos alunos, pais de alunos, equipe diretiva e professores. A diretora Marinez deu boas vindas a todos e falou da alegria de poder está mais uma vez na organização da escola, do ensino e da aprendizagem num trabalho conjunto com a coordenadora pedagógica Márcia Lúcia. Nosso propósito é de construirmos uma educação de qualidade pautada na mudança de atitudes e de comportamentos, na solidariedade, no exercício da cidadania e da paz.








ESC. MUL LUDUGÉRIO AMÂNCIO VIVENCIA SEUS PRIMEIROS DIAS DE AULA (Maria Duarte - Diretora)





ESC. MUL. ROSINHA PIMENTEL INICIA O ANO LETIVO COM TODO VIGOR. (Maria Madalena da Silva - Diretora)

 
ESC. MUL. SANTA TEREZINHA INICIOU O ANO LETIVO DE 2011 COM UM DIA DIFERENTE EM CLIMA DE FESTA.(Josenilda Vieira - Diretora / Rosineide Rocha - Coordenadora) 
Houve apresentação dos funcionários, brincadeiras direcionadas pelos professores e distribuição de brindes no período da manhã e um grande Show Gospel com o Ministério de Música "Servos de Maria" no período da tarde, que alegrou e envolveu toda a comunidade escolar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário