sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ESC. MUL. ANTÔNIO B. LEITE - PARTICIPAÇÃO DE EDUCADORA EM FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

A Escola Municipal Antônio Barbosa Leite participou, ontem, 17 de fevereiro, do curso de Formação da Educação Especial para capacitação de professores da rede municipal que irão trabalhar com esses alunos. O curso foi ministrado pela coordenadora Quitéria Barbosa, cujo objetivo foi desenvolver técnicas para o ensino aprendizagem de alunos  portadores de necessidades especiais.

Durante o curso foram discutidas questões como a avaliação desses alunos portadores de necessidades especiais, ornamentação, horário e organização dos materiais na sala de recursos, ressaltando a importância de se trabalhar o projeto Quem sou eu?
            O projeto Quem sou eu? Tem como objetivo levar o educando a reconhecer-se como um ser importante que participa de um grupo de pessoas com características próprias e que devem ser respeitadas. A sala de recursos da ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO BARBOSA LEITE é multifuncional, tendo como responsável para ministrar e socializar as aulas com estes alunos a professora Maria José Pau Ferro.

Clébia Maria as Silva – Diretora
Luiza Maria Cavalcante – Professora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário