domingo, 20 de março de 2011

SEMED INFORMA PARTICIPAÇÃO DE JACSON VIANA NO 1º ENCONTRO NACIONAL COM OS COMANDANTES DO MINISTÉRIO DA DEFESA

NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (15/03), EM BRASÍLIA ACONTECEU O 1º ENCONTRO NACIONAL COM OS COMANDANTES DO MINISTÉRIO DA DEFESA, REFERENTE AO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO - FORÇAS NO ESPORTE (PROFESP).

FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DO EVENTO O ALUNO JACSON VIANA (7 ANOS) DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA EM PALMEIRAS DOS ÍNDIOS. ELE REPRESENTOU OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CANTANDO E ENCANTANDO O PÚBLICO PRESENTE. JACSON FOI ACOMPANHADO PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO A SRA. MÁRCIA SOUZA E O EX-DIRETOR DA ESCOLA O SR. DOMINÍCIO ISAÍAS NETO.

















 ----------------------------------------
Mais de 12 mil crianças ou adolescentes, que vivem em situação de vulnerabilidade social, deverão participar de atividades esportivas e educativas no turno inverso ao da escola nas organizações militares da Marinha, Exército e Aeronáutica em 2011. O número contempla 2 mil crianças a mais do que em 2010, quando 10 mil jovens participaram da iniciativa. O novo valor representa um aumento de 20%.
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com os ministérios do Esporte, Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, e Educação, o Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, começou em 2003 com 458 crianças e vem aumentando ano após ano.  “Nossa expectativa é crescer mais e chegar a 100 mil até as Olimpíadas em 2016. Para isto, temos um planejamento estratégico”, afirma o coordenador-geral, comandante José Ferreira de Barros.
Os resultados do programa foram apresentados na última terça-feira (15), em Brasília, no primeiro encontro nacional com os comandantes envolvidos na execução do projeto em 80 unidades militares, localizadas nos 27 estados e Distrito Federal.  O presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), do MD, almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, que abriu o evento, explicou a importância do Ministério da Defesa em trabalhar também com a inclusão social de jovens em situação de risco.
“Não inventamos nada, mas procuramos fazer o trabalho de forma exemplar”, disse o almirante. Ele afirmou que os jovens estão sendo inseridos no mercado de trabalho, o que permite a elevação de sua qualidade de vida. Durante o evento, o menino Jacson Viana, de 7 anos,  morador da Zona Rural de Palmeiras dos Índios, em Alagoas, sensibilizou a platéia com uma canção sobre meninos vivendo nas ruas e a expectativa de uma vida melhor.
As Forças Armadas atendem as crianças em turno inverso ao da escola. Nas unidades militares, elas estão inseridas em atividades pedagógicas com reforço escolar, participam de palestras de cidadania e de visitas culturais. Também fazem as refeições como almoço e lanche. Os jovens estão inseridos no Programa Bolsa Família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário