sexta-feira, 25 de março de 2011

SMS REALIZA PALESTRA COM O TEMA "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL" PARA GESTANTES DO PROGRAMA VIVA A VIDA.



O Nutricionista do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional - SISVAN  da Secretaria Municipal de Saúde, Ebson Moreira, realizou palestra com o tema "Alimentação Saudável" para Gestantes do Programa Viva Vida a convite do CRAS do nosso Município, tal palestra teve como objetivo o incentivo da alimentação saudável resgatando assim a alimentação tradicional, respeitando as preferências individuais e valorizando os aspectos culturais de cada gestante. No momento da palestra foram retiradas dúvidas e desmistificado mitos sobre  alimentação na gestação.  Como forma de esclarecimento para esse grupo foi utilizado "OS DEZ PASSOS PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL" neste ciclo de vida.

Aproveitando a oportunidade foi marcado um grupo com as próprias gestantes do CRAS para uma Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos, e para o grupo de idosos uma palestra sobre Alimentação Saudável como fator primordial para uma melhor qualidade de vida.

    
Selma Lúcia Pereira de Sá - Gerente do SISVAN
Ebson Moreira - Nutricionista do SISVAN



 
Na ocasião registramos a participação de Ebson Moreira como jurado e responsável técnico no Concurso realizado pela Secretaria de Educação “Talento de Merendeira”. Em sua fala ressaltou: "De antemão parabenizo o evento, pois o mesmo foi fundamental para inovação de pratos mais práticos e nutritivos, possibilitando a inclusão dos mesmos no cardápio da merenda escolar".
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário