quinta-feira, 3 de março de 2011

SEMED/SETOR PEDAGÓGICO REUNI-SE COM DIRETORES E COORDENADORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARA DISCUTIR EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA.


Hoje (03), o Setor Pedagógicao da Secretaria Municipal de Educação reuniu-se com os diretores e coordenadores pedagógicos das cinco escolas municipais que irão desenvolver o Tema: Educação para a Convivência com o Semiárido” do Eixo de Participação Social do Selo Unicef com o desenvolvimento do Roteiro 1 Como se desenvolve a educação no seu município.  A proposta para as escolas é estudar  esse tema, mobilizar alunos, as famílias, as autoridades, os meios de comunicação para que sejam divulgados e conhecidos .As escolas que irão trabalhar esse Tema são: 
- Esc. Mul. Drª Profª Célia Margarida;
- Esc. Mul. Ludugério Amâncio da Silva;
- Esc. Mul. Santa Terezinha;
- Esc. Mul. Oásis.

O desafio é que todos entendam que a mobilização do Selo deve ser estruturadora e não uma ação passageira. Ela pode compor o currículo e a avaliação da escola, não como uma atividade extra, na qual os alunos e professores se mobilizam e depois abandonam, mas de modo estruturador. Precisam fazer parte do currículo escolar, articulando conteúdos tradicionais de cada disciplina às temáticas do Selo.

Para encerrar a reunião o grupo presente definiu 4 momentos a serem inicialmente seguidos:

1º Momento - 10 a 18 de Março
Acontecerá nas escolas com os professores para mobilização e planejamento das ações;
 2º Momento - 23 de Março
Encontro com o Setor Pedagógico da SEMED dos Diretores e coordenadores para socialização e encaminhamento das ações planejadas.
3º Momento – 04 a 08 de Abril
Início dos Trabalhos de pesquisa
4º Momento – Abril a Novembro
Visitas de acompanhamento técnico do Setor Pedagógico da SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário