quarta-feira, 23 de março de 2011

SEMED - EQUIPE PEDAGÓGICA REUNI-SE PARA ORIENTAR COORDENADORES DAS ESCOLAS QUE VÃO TRABALHAR O ROTEIRO EDUCAÇÃO - NO TEMA EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

A equipe técnica da SEMED reuniu-se nesta manhã (23) com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e os coordenadores das escolas municipais que estão desenvolvendo no Eixo de Participação Social do SELO Unicef o Tema "Educação Para a Convivência com o Semiárido" com o Roteiro 1 Como se desenvolve a Educação em seu município. 

O objetivo do encontro é o estudo e planejamento do Itinerário pedagógico para o desenvolvimento das atividades educativas de pesquisa integradas ao currículo escolar, mobilização e avaliação. As escolas contribuirão na promoção dos direitos da criança, do adolescente e de suas famílias, valorizando a convivência com a região. Serão objetos de estudo e pesquisa a Linha de Base, o diagnóstico e uma síntese do Plano Municipal para a conquista do Selo, distorção idade-série, abandono, crianças fora da escola, conselho escolar, prática de esporte, estudo sobre a cultura afro, Ideb, infra-estrutura da escola, entre outros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário