quinta-feira, 31 de março de 2011

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ - ALUNOS VISITAM INDÚSTRIA DE PIPOCAS BONI

Os alunos do 8º ano “A” e “B” acompanhados pela diretora Renilda,   a professora de História Veronilda Morais e a professora de Matemática Ana Maria Barbosa, visitaram no dia 29 deste a Indústria da Pipoca Boni - Cooperativa dos Produtores do Bonifácio COOPERBONI, localizada no Povoado Bonifácio em Palmeira dos Índios.

A aula teve como objetivo conhecer o processo de fabricação da pipoca e o funcionamento da indústria, para observar na prática os conteúdos ministrados na sala de aula acerca da industrialização, aquisição de matéria prima, trabalho desenvolvido pelos funcionários, máquinas utilizadas, bem como a destinação da produção.

Pela manhã fomos recebidos pelo funcionário Diego Barbosa que nos acompanhou durante a visita fazendo explicações a respeito do funcionamento da fábrica.

À tarde fomos recebidos pelo senhor Manoel Higino de Menezes que deu uma palestra relatando a evolução histórica da fábrica e em seguida acompanhados pela funcionária Francisca conhecemos as instalações. Todos nós ficamos felizes com os avanços da indústria e percebemos o quanto contribuiu para o desenvolvimento da comunidade. Agradecemos a todos que nos receberam e contribuíram para nossa aprendizagem.

Veronilda Morais - Professora








Nenhum comentário:

Postar um comentário