sexta-feira, 18 de março de 2011

ESC. MUL. ANTONIO B. LEITE VISITA INDÚSTRIA DA PIPOCA BONI

As turmas do 3º, 4º E 5º ano das professoras Joseilda, Claudenice e Selma, dos turnos matutino e vespertino da Esc. Mul. Antônio Barbosa Leite, realizaram ontem (17) uma aula de campo visitando a Indústria da  Pipoca Boni - Cooperativa dos Produtores do Bonifácio - COOPERBONI (muito conhecida na região), que se localiza no Povoado Bonifácio em Palmeira dos Índios. A aula teve como objetivo conhecer o processo de fabricação da pipoca e o funcionamento da indústria. Fomos acompanhados pela diretora da Escola Clébia Maria da Silva, que dinamizou esta ação educativa.

Ao chegar à COOPERBONI os alunos e a equipe pedagógica da escola foram  recepcionados pela associada e presidente, Maria Lúcia da Costa Santos, a qual explicou e mostrou para os educandos todo o processo de fabricação da pipoca  e a função de cada equipamento.

A COOPERBONI  deu início as suas atividades comerciais no dia 25 de janeiro de 2000 com um grupo de 22 associados. Atualmente esta Cooperativa conta com um grupo de 16 associados e 42 funcionários nos dois turnos e funciona de segunda à sábado. A renda obtida com a comercialização do produto e feita da seguinte forma: paga-se os fornecedores e funcionários  e um salário mínimo para cada associado.
Após o estudo os alunos fizeram um delicioso lanche com bastante pipoca oferecido pela presidente da COOPERBONI.

Luiza Cavalcante
Professora


Nenhum comentário:

Postar um comentário