quinta-feira, 3 de março de 2011

SMAS – TECNICOS DE PROGRAMAS REUNEM-SE COM DIRETORES E COORDENADORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARA PLANEJAR EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA.


Na tarde de hoje (03), coordenadores dos Programas da Secretaria Municipal de Assistência Social – PROJOVEM ADOLESCENTE , PETI, CREAS E CRAS estiveram reunidos na Secretaria de Educação  com diretores e coordenadores das seis escolas municipais que irão trabalhar o Tema: Educação para a Convivência com o Semiárido” do Eixo de Participação Social do Selo Unicef com o desenvolvimento do Roteiro 4  Assistência Social e Cidadania. 

A reunião teve como objetivo planejar a integração das ações educativas dessas escolas com as ações desenvolvidas pelos Programas da Assistência Social.

A proposta de ação educativa com esse tema será trabalhada pelas seguintes escolas municipais: Antônio Barbosa Leite, Irmã Bernadete, Belarmino Teixeira, José Sampaio, Marcella Sonnemans e Manoel Machado. Serão desenvolvidas atividades de pesquisa que, ao serem focadas na realidade de cada escola e sua comunidade, permitirão inúmeras aprendizagens para o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente. Ao vivenciar as atividades pedagógicas alunos/as participarão intensamente da melhoria das condições locais, integrados à outras iniciativas e fortalecidos pelo interesse comum.

A reunião foi muito participativa, sendo criada a seguinte agenda para os próximos passos:

14     À 18 DE MARÇO
- Socialização e planejamento do tema na escola com o diretor, coordenadores e professores.

21   31 DE MARÇO
- Dia 22 - Encontro pedagógico com a equipe da SEMED e da SMAS para socializar o Planejamento feito na Escola e criar a agenda de ações.

ABRIL
- Início dos trabalhos nas escolas.

MAIO
- Participação efetiva na Mobilização contra a Exploração e Abuso Sexual de crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário