terça-feira, 1 de março de 2011

ESC. MUL. VERA LUCIA GAMA REALIZA 1ª REUNIÃO DE PAIS E MESTRES


A Esc. Mul. Vera Lúcia Gama Moura iniciou este mês de março realizando hoje, dia 01, a 1ª reunião de pais e mestres para informação e socialização dos assuntos relacionados ao dia-a-dia escolar e a Proposta Pedagógica da escola, que agora terá inserido o Roteiro Temático 2 - Saúde e prevenção na escola, na família e na comunidade do Tema de Educação para a Convivência com o Semiárido, do Eixo de Participação Social do Selo Unicef Município Aprovado, nesta edição 2009-2012.

A reunião teve uma participação excelente dos pais em relação ao tema Educar para a Convivência na Saúde com prevenção. Opiniões sistematizadas:
 
Unir SAÚDE E ESPORTE - A escola incentivará mais as práticas esportivas, também como forma de prevenção das doenças mais comuns como diabetes, hipertensão e obesidade em crianças e adolescentes.

CONHECER O TRABALHO DAS EQUIPES DE SAÚDE NA PREVENÇÃO - Estudar sobre a importância do agente de saúde para as famílias dos bairros e das comunidades rurais. Quais as informações que eles levam até as famílias e as campanhas que realizam. Promover ciclo de palestras e debates com a comunidade escolar convidando profissionais da área de saúde como dirigentes dos Postos de Saúde da Família, nutricionistas, agentes comunitários, profissionais de educação física e assistentes sociais responsáveis pelo atendimento as crianças e adolescentes e suas famílias, como também em especial às crianças e adolescentes vítimas de violências.
  
O intinerário pedagógico desse tema será trabalhado durante todo o ano letivo, sendo inserido nas disciplinas unindo teoria e prática, sempre focando a aprendizagem do aluno. Convém lembrar que isto não é um projeto e sim um trabalho contínuo inserido no PPP da Escola, cuja ações já fazem parte do cotidiano do aluno só precisamos fazer essas ações acontecerem de fato e de direito no cotidiano escolar. A Escola está nessa corrida pelo Selo UNICEF. Queremos que nossos alunos aprendem, que tenham garantidos seus direitos, que nossa cidade cresça e  a qualidade do ensino melhore significativamente.

Marta Lúcia Silva Costa  
Diretora












Nenhum comentário:

Postar um comentário