quinta-feira, 17 de março de 2011

SEMMA/ESC. MUL. SIDRAQUE NONATO REALIZAM ENCONTRO PEDAGÓGICO COM TECNICOS DA SEC. DE MEIO AMBIENTE E SEMED

A Esc. Mul. Sidraque Nonato de Almeida, localizada na Fazenda Boa Sorte, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na tarde de hoje (17), um encontro pedagógico com o objetivo de Planejar com técnicos da SEMED e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente o desenvolvimento do Tema “Educação para a Convivência com o Semiárido” com o Roteiro 3 "O Meio Ambiente e as questões do uso dos recursos naturais, resíduos, serviços municipais e processo educativo" do Eixo de Participação Social do SELO UNICEF.

Na ocasião foram discutidas as problemáticas já diagnosticadas pelos alunos e professores na comunidade, como ponto de partida para o trabalho com o tema citado. Com isso, foi discutido e planejado o Itinerário Pedagógico do Selo Unicef na Educação para a Convivência, os outros temas de Participação Social: esporte e etnias, e as ações para criação do COM VIDA na escola e a AGENDA 21.

Nossa Escola fica situada na área rural, próxima a Mata da Catarina, cenário de grande beleza pelas orquídeas encantadoras desabrochadas nas árvores da região.

Márcia Garcia - Diretora / Izabel - Coordenadora Pedagógica














Nenhum comentário:

Postar um comentário