segunda-feira, 14 de março de 2011

SMAS/CRAS ATENDE GRUPO DE GESTANTES PARA RECEBER ATENDIMENTO ESPECIALIZADO E HUMANIZADO DURANTE SEU PERÍODO GESTACIONAL.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do nosso município está oferecendo atendimento especializado e humanizado ao seu grupo de gestantes, durante o período gestacional. O CRAS está desenvolvendo um trabalho que visa contribuir para um amadurecimento no que se refere à função social e psicológica das futuras mamães; tendo em vista a responsabilidade que estas terão que assumir durante o período da gestação e os cuidados após o nascimento dos seus filhos.

Durante os encontros as gestantes participam de palestras com os profissionais do CRAS e outros convidados, onde são destacadas recomendações nutricionais, a importância do pré natal e do aleitamento materno, entre outros temas.

Para o grupo de gestantes o CRAS tem o objetivo de promover atividades diversificadas a fim de garantir o bem-estar físico, emocional, social, fortalecer os vínculos entre mãe e filho, acolher, orientar e acompanhar a gestante.

Alda Line Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário