quarta-feira, 2 de março de 2011

SEMED - COORDENADORA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PROMOVIDO PELA CÁRITAS REGIONAL NE2


A Coordenadora de Educação do Campo de Palmeira dos Índios – Jeane Vieira, também membro da Rede de Educação Contextualizada do Agreste e Semiárido – RECASA,  participou de uma reunião, ontem, 01 de março, na Igreja São José Operário - Avenida Cruz das Armas, Bairro de Cruz das Armas, João pessoa - PB, promovida pela Cáritas Regional NE2 que convidou as pessoas/assessores que contribuíram com a implantação de uma política pedagógica, baseada na educação contextualizada para o semiárido. A reunião teve como objetivo aprofundar a continuidade das ações iniciadas pelo Projeto Raízes desde 2009, considerando a linha de trabalho “Educação Contextualizada”, a partir da necessidade da ampliação e discussão do contexto atual das ações que partem da iniciativa acima citada, a percepção do trabalho que foi realizado e seus desdobramentos.

Objetivos:
·        Refletir e discutir junto aos assessores que atuaram no Projeto Raízes a temática da educação contextualizada. Que pontos poderiam ser acentuados pelos assessores a partir do trabalho vivenciado?
·        Construir os novos caminhos que o trabalho vivenciado nos apresenta no contexto atual. A partir do trabalho realizado, quais os novos caminhos que apontam o trabalho da assessoria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário