quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

11 DE DEZEMBRO: ANIVERSÁRIO DO UNICEF



UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância

11 de Dezembro: Aniversário do UNICEF


As Nações Unidas criaram o Fundo Internacional das Nações Unidas para a Infância em dezembro de 1946 para atender às necessidades das crianças da Europa e China após a Segunda Guerra Mundial. O nome da organização mudou depois para Fundo das Nações Unidas para a Infância. Atualmente, nos Estados Unidos, o primeiro contato de muitas pessoas com o UNICEF é através da brincadeira ‘travessuras ou gostosuras’ para arrecadar dinheiro para a organização. Um dos focos do UNICEF é proteger as crianças contra a morte. Elas ainda estão morrendo de doenças como diarréia devido à falta de acesso à água tratada e a bons sistemas de saneamento. O UNICEF também acredita na educação igual para todos, com o entendimento de que ela pode ajudar a superar os problemas sociais e econômicos, assim como a ignorância, que favorece a propagação de doenças.
INFORMAÇÕES GERAIS
Matriz
Nova York, Estados Unidos
Fundadores
Nações Unidas
Data de fundação
11 de dezembro de 1946
Descrição do emblema/ logotipo
O logotipo do UNICEF apresenta um adulto segurando um bebê sobrepostos em um globo. Ramos de oliveira cercam o globo. O logotipo simboliza a missão do UNICEF para todas as crianças do mundo.
Objetivo
Proteger os direitos das crianças - direito à saúde, alimentação e educação, assim como direito à proteção contra violência e injustiça.
Principais cargos / órgãos
Ann M. Veneman - diretora executiva. O UNICEF também trabalha com celebridades, que recebem o título de embaixadores. Os embaixadores da boa vontade internacionais incluem o jogador de futebol David Beckham, a atriz Mia Farrow e o pianista Lang Lang.
Quantidade estimada de membros
O UNICEF possui oito escritórios regionais e 126 escritórios espalhados pelos Estados Unidos. A maioria de seus 7.200 membros atuam em campo.
Quantidade estimada de funcionários
Não divulgado
  Website oficial
Principais esforços
O UNICEF preocupa-se com a sobrevivência, desenvolvimento, educação básica, igualdade e proteção da criança, e com a defesa de políticas e parcerias. Milhões de crianças morrem anualmente por conta de doenças e falta de água tratada; por isso, a organização distribui antibióticos e vacinas e dá instruções sobre como obter água potável. O UNICEF defende uma educação com base nos direitos, acreditando que ela pode ajudar a superar problemas econômicos e de saúde. A organização está trabalhando para prevenir a transmissão de HIV/Aids de mães para filhos e de infecções em jovens. A organização também trabalha para prevenir vários abusos de direitos, incluindo o trabalho infantil e a mutilação genital feminina.
Abrangência
191 países

Nenhum comentário:

Postar um comentário