quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESC. MUL. HILTON MUNIZ REALIZA VIAGEM DE ESTUDO COM OS ALUNOS DO MAIS EDUCAÇÃO PARA MACEIO.

Hoje no dia 14 de dezembro foi um dia de muito alegre e divertido para as crianças que fazem parte do Programa Mais Educação de nossa Escola. Elas tiveram mais uma vez a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos fora dos muros da Escola. Saímos as 7hs00min da manhã para Maceió e chegamos ao Shopping Pátio Maceió às 10hs00min onde fomos direto ao cinema Centerplex, organizamos as crianças em filas para receberem o lanche (refrigerante e caixinha personalizada do cinema com pipoca), logo em seguida assistiram o filme Operação Presente em 3D, este filme se passa na noite de Natal, e responde uma pergunta que toda criança já se fez um dia, ainda mais aqui no Brasil: como que o Papai Noel entrega todos os presentes pra todas as crianças do Mundo? Isso e como ele se mantém vivo até hoje.

O filme é caracterizado por uma animação em 3D bastante divertida, e não podemos dizer que não é só mais um filme de natal. É um filme que deixa uma reflexão para todos os telespectadores a respeito da necessidade de acreditar nos nossos sonhos e nunca desistir de realizar algo independente dos obstáculos. Assim, o nosso objetivo pedagógico foi CONSCIENTIZAR as crianças de que é preciso acreditar nos sonhos e encontrar meios de realizá-los.
Após o filme aconteceu um momento fantástico o encontro das crianças com o Papai Noel foi lindo os olhos das crianças brilhavam de alegria o Papai Noel tirou foto com todos e distribuiu balas e um vale game para as crianças brincarem, levamos todos em direção aos brinquedos foi uma festa e tanto quase que não conseguíamos sair mais de lá.
Após todos se divertirem nos brinquedos, fomos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares que está localizado na Região Metropolitana de Maceió, entre a capital e a cidade de Rio Largo, o quel é o quarto maior (tamanho do terminal de passageiros) aeroporto do nordeste atrás de Salvador, Recife e Fortaleza.
Ao chegarmos a diretora procurou a administração e fomos muito bem atendidos e um dos funcionarios nos acompanhou explicando tudo para as crianças onde fazemos os check-in em seguida subimos de escada rolante para vermos um voô da empresa Tam que saia naquele momento, as crianças ficaram emocionadas falavam das dimensões dos aviões e do aeroporto, para aquelas crianças foi um momento único, pois foi a primeira oportunidade de conhecer um aeroporto, logo em seguida viram a chegada de mais um avião aterrizando a alegria foi geral todos acharam nossos alunos muito inteligentes e os presenteram com uma revista em quadrinhos com a história lição de aeroporto.
Enfim, fico muito feliz em ver minhas crinças tão bem, assim agradecemos a Deus e a todos que contribuiram com a alegria das crianças.
Que o Natal de vocês seja a esperança do ano que está por vir, com todas as realizações possíveis e imaginárias. Feliz Natal e Ano Novo!

DIRETORA: MARINEZ PAULO DA SILVA.
Pedagoga e Esp. em Docência do Ensino Superior












 









Nenhum comentário:

Postar um comentário