quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESC. MUL. ANTÔNIO B. LEITE REALIZOU ESTUDO, MOBILIZAÇÃO, ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO E DEVOLUTIVA DOS INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM 4 ETAPAS.

              A 1ª etapa dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil  foi o ESTUDO DAS 7  DIMENSÕES que  aconteceu no dia 27 de outubro de 2011  com professores, coordenação pedagógica e direção,  cujo objetivo foi  fazer um estudo detalhado das 7 dimensões.          A direção iniciou o evento agradecendo a presença de todos e falando sobre a importância do estudo desses indicadores em seguida a   coordenadora iniciou a leitura dos indicadores, depois  pediu para que  cada professor desse continuidade a leitura e a cada tópico lido  esta tirava as dúvidas e fazia uma explanação deixando tudo bem claro sobre o estudo das 7 dimensões. Ao término do estudo a coordenadora juntamente com os professores prepararam os cartazes com cada indicador, construíram fichas nas cores verde, amarela e vermelha e separam todo o material necessário para o próximo encontro.

Clébia Maria da silva - Diretora
Maria José Pau Ferro - Coordenadora
Luiza Maria cavalcante da Fonsêca - Professora

 
 
 
 
 

A 2ª etapa dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil foi a MOBILIZAÇÂO DA COMUNIDADE  que  aconteceu no dia  11 de novembro  de 2011 com professores, coordenação, direção e comunidade escolar.
O evento foi iniciado com a palavra da diretora agradecendo a presença de todos e fazendo uma breve explanação sobre a importância dos Indicadores de qualidade da Educação Infantil.
A Coordenadora pedagógica deu continuidade ao evento fazendo a leitura dos indicadores  e explicando sobre as atividades  a serem realizadas, os conteúdos e os objetivos deste trabalho na instituição.
Em seguida  pedimos para que as pessoas que ali se encontravam formassem grupos,  e cada grupo ficou com uma dimensão para estudo e discussão. Após este momento nos reunimos novamente para socializarmos as respostas das perguntas solicitadas, onde cada grupo  fez a sua explanação , finalizando com a auto-avaliação. 

Clébia Maria da silva - Diretora
Maria José Pau Ferro - Coordenadora
Luiza Maria cavalcante da Fonsêca - Professora


A 3ª etapa  dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil foi a ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO que aconteceu no dia 21 de novembro de 2011, com professores, coordenação, direção e comunidade escolar, para juntos detectarem  os problemas e os avanços da Instituição , fazendo assim  uma avaliação daquilo que a escola  desenvolveu e o que precisa melhorar para alcançar uma melhor qualidade na educação infantil. Após este avaliação  e socialização dos resultados, partimos para a construção do plano de ação,onde os pais opinaram, deram idéias e socializaram a respeito dos problemas que foram surgindo afim de      saná-los, interagindo  e contribuindo de forma positiva com  a elaboração do Plano de Ação da Educação Infantil.


Clébia Maria da silva - Diretora
Maria José Pau Ferro - Coordenadora
Luiza Maria cavalcante da Fonsêca - Professora


A 4ª etapa  dos Indicadores da Educação Infantil foi a DEVOLUTIVA DOS RESULTADOS DOS INDICADORES, que aconteceu no dia 27 de novembro de 2011, onde estavam presentes os professores, coordenação, direção e comunidade escolar.
A coordenadora pedagógica iniciou o evento mostrando as ações elaboradas  por todos os envolvidos no processo de construção do plano de ação , explicando os objetivos e a forma de como seria resolvido os problemas detectados. Os professores interagiram com todos de forma positiva mostrando interesse  em alcançar os objetivos propostos.
Os indicadores foram fundamentais para a realização desse trabalho, pois através dele conseguimos perceber como está o funcionamento da instituição e procurar soluções para os problemas detectados.
Clébia Maria da silva - Diretora
Maria José Pau Ferro - Coordenadora
Luiza Maria cavalcante da Fonsêca - Professora


Nenhum comentário:

Postar um comentário