sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ESC. MARY SAMPAIO REALIZA AULA DE INGLÊS COM MÚSICA S

Objetivo geral
Incentivar os alunos a participarem ativamente no processo ensino-aprendizagem desenvolvendo múltiplas habilidades da diversidade cultural em Língua Inglesa, de forma prazerosa, dinâmica e criativa.
O inglês no mundo
 A língua inglesa é atualmente falada no mundo inteiro. De acordo com David Crystal, o número de falantes de inglês no mundo giram em torno de 1.400 a 1.500 milhões. E cerca de 400 milhões falam inglês como primeira língua em países como os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá. Outros 400 milhões falam inglês como segunda língua em países como a Índia, Nigéria e as Filipinas; e cerca de 600 a 700 milhões usam o inglês como Língua Estrangeira, em países como o Brasil, França e Japão. Assim, concluímos que o inglês como língua de cultura, é presente na vida moderna e cotidiana dos brasileiros, principalmente na ciência, moda, indústria e informática. Portando, o uso de palavras e expressões  da língua inglesa no nosso dia a dia é uma realidade social.
Metodologia
O projeto será desenvolvido pelos alunos do 6° ao 9° ano com atividades, pesquisas na internet, confecção de cartazes, músicas e coreografias, vídeos, devolução de atividades anteriores, estudo de conteúdos, dinâmicas, momento de arrecadação de garrafas PET para ajudar na sustentabilidade, ou seja, o material recolhido será utilizado pelos alunos do Mais Educação para a construção do muro sustentável, entre outros.
Avaliação
Será feita a avaliação pelos professores, de acordo com a exposição do material confeccionado pelos alunos, apresentação e aprendizado.
GINCANA
*      FALA DA VERINHA
*      EXPLICAÇÃO DAS ETAPAS A SEREM SEGUIDAS:
1.       ATIVIDADES DA MÚSICA: COREOGRAFIA - LER E CANTAR A MÚSICA - EXPLICAR SOBRE O AUTOR E CANTOR
2.       TRADUZIR UM TEXTO E UM CARTÃO POSTAL
3.       QUESTÕES EM INGLÊS E RESPOSTAS EM INGLÊS
4.       TEXTO FATIADO
5.       PARTES DO CORPO HUMANO
6.       HORAS
7.       CORES
8. VÍDEOS - JUSTIN BIEBER (BABY) - LÁZARO NEGRUME (I MISS HER)
9. ARRECADAÇÃO DE GARRAFAS PET PARA AJUDAR A SUSTENTABILIDADE.

No final do dia contamos a pontuação de cada etapa realizada por cada sala e obtivemos o resultado final, ficando a sala do 9° ano como vencedora em todas as etapas com um total de 32 pontos. A professora Verônica Cavalcanti (Verinha) trabalhou com os alunos durante o 4° bimestre incansavelmente todo o projeto, assim como os nossos alunos que não se negam a aprender e a nos ensinar.   

AUTA TÂNIA
EUNÍCIA
VERINHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário