segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ESC. MUL. HILTON MUNIZ REALIZOU APRESENTAÇÃO DO PROJETO: SAÚDE NA ESCOLA NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE.

No dia 16 de dezembro a SEMED realizou a lll Chamada da Educação onde se fez presente todas as escolas da rede municipal apresentando projetos que a escola desenvolveu durante o ano de 2011.
Foi um momento enriquecedor e maravilhoso, foram apresentados belos projetos que fizeram a diferença na vida dos alunos e da comunidade. Os projetos foram apresentados por professores, coordenadores e/ou diretores.
Eu Marinêz Paulo da Silva, diretora da Escola Municipal Hilton Muniz apresentei o projeto: Saúde na Escola na Família e na Comunidade. Este é um subtema da Educação para a Convivência com o Semiárido no Eixo de Participação Social do Selo Unicef. Esse projeto fez a diferença em nossa comunidade escolar, tendo em vista que melhorou a higiene dos alunos, os hábitos alimentares, na organização dos cartões de vacinas, onde recebemos mensalmente enfermeiros e acadêmicos do CESMAC do curso de enfermagem para orientar as crianças na higiene física e bucal, e todo inicio de mês pesavam os alunos e mediam a altura.
O PROJETO tem como objetivo principal: Desenvolver abordagens referentes à saúde, abrangendo aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos de modo inter-relacionado, a fim de criar atitudes e transformação em relação aos cuidados com o corpo e o meio em que vive.
Encerrei a minha apresentação agradecendo a todos por esse momento de interação e troca de experiência tão significativa e dignificante para todos que fazem a educação da rede municipal de Palmeira dos índios. Vejam nas fotos algumas atividades desenvolvidas na escola e a seguir apresentação  que desenvolvi na lll Chamada da Educação.






“Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. Boas Festas!”

DIRETORA: MARINEZ PAULO DA SILVA.
Pedagoga e Esp. em Docência do Ensino Superior

Nenhum comentário:

Postar um comentário