terça-feira, 1 de março de 2011

BAÚ DE LEITURA INFORMA: BLOCO CATA TRECO SERÁ ATRAÇÃO NESSA SEXTA FEIRA NAS RUAS DA CIDADE. PRESTIGIEM!!!


Alô Pessoal!!!

O Bloco Cata Treco estará nessa sexta feira, dia 04 de março, desfilando pelas ruas da cidade em ritmo de muito frevo com um potpourri formado com as músicas do Cata Treco, Selo Unicef e Xô Mosquito. Estamos convidando a todos para prestigiar nossa festa.

O Bloco Cata Treco surgiu da preocupação em relação a grande quantidade de Lixo espalhado pela cidade e também pela falta de controle das pessoas para atender ao cronograma da coleta do lixo nas residências.

Assim, o Baú de Leitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Meio Ambiente, envolveu as escolas municipais e criou o Bloco Cata Treco , como forma descontraída de conscientizar a todos da importância de obedecer ao cronograma de coleta do lixo e  dá a ele o seu destino certo. Também traz uma consciência de aproveitar o lixo de casa e da escola, reciclando e criando adereços que possam servir de fantasias para esse Bloco. As escolas municipais estão em aulas de arte na confecção de adereços e fantasias com reciclagem. Estamos sendo apoiados por todas as secretarias municipais que vão trabalhar maneiras que possam facilitar esse esclarecimento para a população. A SEMED vestirá 1000 crianças e adolescentes da área urbana e rural com abadas, dando a elas o direito ao lazer a caminho da conquista do Selo Unicef.

A Secretaria Municipal de Saúde apoiará com a presença dos agentes de saúde que farão uma campanha contra a Dengue. A Secretaria de Urbanismo estará presente com os garis que em meio a folia estarão deixando limpo o percurso.

Nós que formamos a equipe do Baú de Leitura, educadores, crianças e adolescentes estamos confiantes que o evento será prazeroso e educativo. Teremos muita segurança com as presenças da SMTT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Técnicos da Semed, Diretores, Professores, Coordenadores, Funcionários e familiares das crianças e adolescentes.

Assim, alegraremos nossa cidade na manhã do dia 4 de março, sexta-feira, desfilando pelas principais ruas, cantando e mostrando a importância do Selo Unicef, ensinando as crianças como brincar um carnaval tranqüilo ao ritmo do frevo.

Esperamos você!!! Venha nos prestigiar!

Tia Zeta e Tio Ney
Baú de Leitura 
Palmeira dos Índios - AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário