A REDE DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA COM DO AGRESTE E SEMIÁRIDO – RECASA/AL realizou ontem e hoje (29 e 30), na Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL – Campus III – Palmeira dos Índios o I MÓDULO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DO CAMPO – parte da concretização dos princípios e fundamentos da razão de existir da rede, que desde 2007, vem atuando com um processo de formação e mobilização junto aos gestores e educadores da sociedade civil organizada e do poder público.
A Formação tem como objetivo formalizar e estabelecer o compromisso de cada instituição parceira com o processo de formação da RECASA, introduzindo os estudos a partir das bases legais da Educação do Campo no Brasil e no estado como subsídio para o estudo da realidade da Educação do Campo nos municípios de origem dos coordenadores e educadores participantes.
A formação contou com 19 municípios do agreste e semiárido e com as parcerias das Universiddes UFAL e UNEAL, tendo como órgão gestor o Movimento Pró Desenvolvimento Comunitário de Palmeira dos Índios. A Formação foi prestigiada além dos Palestantres, pelas Secretárias de Educação dos municípios de Palmeira dos Índios, Márcia Souza, e de Estrela de Alagoas Margarete.
Jeane Vieira
Membro da Recasa - Coordenadora de Educação do Campo - P. dos Índios
1º DIA DE FORMAÇÃO
2º DIA DE FORMAÇÃO