quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE WORKSHOP SOBRE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO


Evento foi realizado nesta quarta-feira, 21. 

A fim de fomentar o desenvolvimento no município, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEDEPI) promoveu nesta quarta-feira, 21, o primeiro workshop sobre empreendedorismo e inovação. O evento foi realizado no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, durante toda a manhã com palestras de várias autoridades, entre elas o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton.

Durante 5 horas, os cerca de 50 participantes, entre eles alunos de instituições de ensino públicas e privadas e empresariado local, tiveram a oportunidade de saber mais sobre temas como empreendedorismo, desenvolvimento local e regional e inovação. Em discurso, o prefeito James Ribeiro parabenizou o empenho de toda a equipe da SEDEPI e frisou a importância de se dar o primeiro passo para que haja uma mudança positiva na cultura local. “Hoje a gestão tem uma nova cultura que trabalha em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão palmeirense através de diferentes projetos, entre eles a educação; hoje a cidade ganha mais espaço por meio do pólo universitário e, vocês, jovens, serão o futuro da nossa cidade. Sem educação não há crescimento e sem crescimento só nos resta à estagnação”, ressaltou. Os palestrantes – os doutores em economia e professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Cícero Péricles e Francisco Rosário – explanaram sobre o cenário atual da economia mundial e ressaltaram a importância da fomentação do empreendedorismo entre os jovens. Representando o reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Carlos Guedes, a coordenadora de pesquisa Sheyla Karolina, falou sobre os trabalhos sobre robótica e animação gráfica realizados por um projeto de pesquisa com a participação de um grupo de alunos da escola técnica.
 
Em palestra, Eduardo Setton parabenizou a atuação da gestão pela iniciativa em disseminar temas pouco abordados em municípios interioranos, além de explicar sobre a importância de incubadoras para o desenvolvimento do Estado. “É essencial que haja este tipo de promoção sobre inovação e empreendedorismo, pois provoca a população à procurar entender mais sobre esses temas. O Governo Municipal está de parabéns por essa iniciativa e serve como modelo para o 101 municípios restantes do estado”, destacou. Ao final do workshop, todos os presentes receberam certificado de participação.

Flávia Motta
Diretoria de Marketing e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
+55 82 8128 9780 / +55 82 9940 3155
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário