quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ - ALUNOS DO 9º ANO VISITAM PRÉDIOS HISTÓRICOS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Os alunos do 9° ano da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá  estão trabalhando o Tema Cultura e Identidade do SELO UNICEF com o “Projeto Minha Terra Tem...” que consiste em divulgar a cultura e a história da cidade de Palmeira dos Índios, bem como suas formas de arte que foram e são produzidas.

Acompanhados pelas professoras Carla Emanuelle (Arte) Veronilda Morais (História), fizeram na semana passada uma visita aos prédios históricos da região central da cidade, os alunos conheceram locais marcantes da história palmeirense, como a Catedral de Nossa Senhora do Amparo, o Centro de Treinamento PIO XII, Museu Xucurus, Prefeitura Municipal e o prédio da OAB. E assim conhecermos um pouco mais a história e a cultura da nossa cidade, bem como sua arquitetura.

Com a continuidade do tema iremos estimular nossos alunos a reconhecer e valorizar as identidades culturais para o entendimento que há tradição e história presentes nas aldeias locais, comunidades, quilombos, bairros populares,  e outros espaços, eles podem se orgulhar da cultura de sua localidade compreendendo a diversidade que caracteriza o Brasil. Esses aspectos locais já fazem parte dos conteúdos escolares.

A cultura é um patrimônio importante de um povo, porque resulta dos conhecimentos compartilhados entre as pessoas de um lugar e vai passando, e sendo recriada, de geração em geração.

Renilda Pereira - Diretora
Ângela Maria Gomes - Coordenadora Pedagógica
Veronilda Morais/ Carla Emanuelle Wanderley - Professoras
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário