quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESC. MUL. PROF.ª VERA LÚCIA - COORDENADORA PARTICIPA DE ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA A PAZ NAS ESCOLAS

No dia 22/09/2011 a Coordenadora Luci Cleide da Silva junto com outros coordenadores e equipe da SEMED, fez uma viagem para Maceió para participar de um Encontro de Formação Continuada do Programa de Educação para a Paz nas Escolas. O Programa  está sendo implantado em vários municípios, entre eles  em Palmeira dos Índios - AL.
O evento ocorreu no auditório do Hotel Maceió Atlantic, reunindo educadores de 16 municípios alagoanos que abraçaram a implantação da cultura de paz nas escolas públicas municipais.

O projeto propõe a transformação da educação de crianças e adolescentes por meio de ensinamentos sobre a paz para a formação do caráter. O secretário de Estado da Promoção da Paz, Jardel Aderico, disse que o projeto atingiu 18 mil alunos e contou com a formação de 900 professores. Nas salas, as crianças aprendem como lidar com situações agressivas, de conflitos, bem como controlar suas emoções. “Do mesmo jeito que eles aprendem sobre a violência, eles podem aprender sobre a paz”, frisou Jardel.(www.agenciaalagoas.al.gov.br/.../governador-incentiva-a-cultura-de-paz)pesquisa feita na internet.

Marta Lúcia Silva Costa-Diretora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário