quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEMED/COMITÊ ESTRATÉGICO DO PDE-ESCOLA REALIZA ENCONTRO COM OS DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARA ORIENTAÇÃO DA CONSTRUÇÃO E EXECUÇÃO DO PLANO.


A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (14), um encontro com os diretores das 12 Escolas Municipais 10 rurais e 02 urbanas, contempladas com o PDE-ESCOLA/2011, tendo como objetivo orientar os passos para o preenchimento, construção e execução deste plano.

O Programa busca auxiliar a escola, por meio de ferramenta de planejamento estratégico, disponível, no SIMEC, a identificar os seus principais desafios e, a partir daí, desenvolver e implementar ações que melhorem os seus resultados, oferecendo apoio técnico e financeiro para isso. A metodologia de planejamento do PDE Escola desenvolve-se em três etapas:
·Diagnóstico da Escola;
·Síntese do Diagnóstico da Escola; e
·Plano de Ação da Escola.

Na ocasião as coordenadoras do Comitê Estratégico Municipal, Profª Aparecida Costa e Profª Andréia Melo, trabalharam a seguinte pauta:
·Apresentação de slide com o IDEB de 2009 e Metas projetadas para 2011, das escolas contempladas pelo PDE;
·Apresentação da Resolução Nº 25 de 24/05/2011;
·Abertura do sistema interativo para as orientações de preenchimento.

Ao final do encontro, foi definido um prazo para a devolução dos diagnósticos das escolas ao Comitê Municipal, ficando estabelecido o dia 26 de setembro do corrente ano.

Maria Aparecida da Costa e Andréia de Melo Sá
Comitê Estratégico Municipal.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário