terça-feira, 27 de setembro de 2011

SEMED INFORMA I ENCONTRO DE SUPERVISÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROGRAMA CULTURA DE PAZ

Aconteceu na última quinta-feira (22), no Auditório do Maceió Atlântic, na cidade de Maceió, o I Encontro de Supervisão e Formação Continuada do Programa Cultura de Paz nas Escolas e nas Famílias com os dezesseis municípios envolvidos com o programa no Estado de Alagoas, tendo como objetivo avaliar e compartilhar com os representantes dos  municípios parceiros  os resultados e as experiências vivenciadas com a implantação do programa. 

Participaram do evento o Exmº Governador do Estado Sr. Teotônio Vilela Filho, Secretário de Estado da Promoção da Paz Sr. Jardel Aderico, representantes da Inteligência Relacional, Prefeitos, Secretários de Educação, Diretores, Coordenadores e Educadores que desenvolvem os conteúdos nos municípios de: Palmeira dos Índios, Maceió, Santana do Ipanema, Minador do Negrão, Marechal Deodoro, Delmiro Golveia, Penedo, Coqueiro Seco, Boca da Mata, Igreja Nova, Roteiro, Stª Luzia do Norte, Pilar, Rio Largo, Feira Grande e União dos Palmares.  Na ocasião os representantes desses municípios tiveram a oportunidade de apresentar os avanços e perspectivas de resultados positivos na educação emocional e no rendimento de aprendizagem dos educandos. Contando também com a participação do Profº João Roberto de Araújo, idealizador e fundador do Programa Cultura de Paz nas Escolas e nas Famílias, o qual proferiu uma excelente palestra sobre a paz nas escolas.

Ao final do encontro ficou a certeza de que o programa vem alcançando resultados positivos nos municípios envolvidos, motivando cada vez mais gestores e  educadores a promoverem  uma educação de paz nas escolas e nas famílias.

Andréia de Melo Sá.
Técnica Pedagógica da SEMED.








Nenhum comentário:

Postar um comentário