quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EM WORKSHOP, PALESTRANTES DEBATEM SOBRE INCUBADORAS

Representantes do poder público e de ensino discutem a importância do fomento do empreendedorismo no interior.
 

Durante o workshop promovido nesta quarta-feira, 21, com o tema “Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional”, realizado no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, através do Governo Municipal de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEDEPI), os palestrantes convidados puderam discutir temas relacionados à importância de incubadoras para o desenvolvimento local. 

Entre os palestrantes estavam os doutores em economia e professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Cícero Péricles -que explicou o cenário atual da economia mundial e citou a importância de dar ênfase à agricultura familiar como fonte de geração de renda, principalmente em municípios como Palmeira dos Índios, que tem como base o agronegócio- e -representando o pró-reitor da universidade Josealdo Tonholo- Francisco Rosário, que frisou a necessidade de disseminação do perfil empreendedor no interior do estado e de debates sobre inovação “hoje muito difundida na parte tecnológica, mas deve-se obter o conhecimento que inovação pode ser feita com produtos tradicionais, produtos locais, por empresários da terra e esse workshop promoverá o início desse conhecimento”, ressaltou. Representando o reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Carlos Guedes, a coordenadora de pesquisa Sheyla Karolina, falou sobre os trabalhos sobre robótica e animação gráfica realizados por um projeto de pesquisa com a participação de um grupo de alunos da escola técnica. Representando a agência Desenvolve, o diretor de desenvolvimento Fábio Leão destacou a necessidade de discussões sobre incubadoras. “Esse evento traz um novo saber para a cultura local e quebra vários paradigmas; o principal objetivo é elevar o padrão das discussões para que o micro e pequeno empresário de Palmeira dos Índios esteja antenado com o que acontece no Brasil e no mundo. A partir dessas discussões serão abertas portas e janelas para demandas de diferentes categorias de negócios. Que seja o primeiro de vários workshops para que esta discussão no seio do empresariado faça o município voltar a ter a pujança empresarial em Alagoas”.

“Esse workshop mostra a interação entre os Governos Municipal e Estadual, que sempre vem sendo trabalhado e, o mais importante, porque interioriza as ações do estado, focando principalmente nas MPE’s e no que a gente tem fomentado ultimamente nos municípios, como o empreendedorismo, sendo essencial a presença do empresariado para que haja a possibilidade maior conhecimento através das palestras assistidas”, finalizou Polianna Bugarin, gerente de micro e pequenas empresas da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLANDE).

Flávia Motta
Diretoria de Marketing e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
+55 82 8128 9780 / +55 82 9940 3155

Nenhum comentário:

Postar um comentário