sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESC. MUL. ANTÔNIO B. LEITE REALIZOU AULA DE CAMPO EM PENEDO – AL COM OS ALUNOS DOS 4º ANOS “A” e “B”.


A Escola Municipal Antônio Barbosa Leite, realizou com os alunos dos 4º anos “A” e “B”, uma viagem de estudo à Penedo – AL, com o objetivo de estudar a cultura alagoana da cidade de PENEDO – UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL. Essa ação faz parte do Projeto “Culturas do nosso estado” e conhecer Penedo – AL, uma linda cidade histórica e cultural de Alagoas, com seu patrimônio artístico foi uma das mais prazerosas atividades.

Ao chegarmos à cidade, fomos recebidos no 11º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, onde foi servido um café da manhã, em seguida nos encontramos com o guia que nos acompanhou em todas as visitas.

Visitamos a Igreja de Nossa Senhora da Corrente, onde ainda hoje é possível apreciar as lindas fachadas em arquitetura barroca, em seguida fomos para o Mirante da Rocheira onde os alunos comprovaram a bela vista do Rio São Francisco, seguimos em direção a Igreja de São Gonçalo dos Homens Pardos e o Convento de São Francisco de Assis, passamos pelo mercado de Artesanato, depois seguimos para o Teatro 7 de Setembro que foi o primeiro teatro construído em Alagoas.

Após conhecemos a Igreja de Nossa Senhora dos Anjos e o Museu Passo Imperial, todos almoçaram e fomos para o passeio de balsa atravessando o Rio São Francisco, onde os alunos conheceram o mercado de Artesanato com argila, ficaram encantados, fizeram compras e em seguida retornamos para Penedo, já era hora de voltarmos para casa. Paramos na estátua de Bom Jesus dos Navegantes para os alunos conhecerem e seguimos de volta a Palmeira, paramos também na Praça Ceci Cunha em Arapiraca para os alunos fazerem um lanche e brincarem um pouco, em seguida continuamos viagem, concluindo assim a aula de campo a cidade de Penedo – AL.

Direção: Clébia Maria da Silva / Coordenação : Maria José Pau Ferro
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário