quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESC. MUL. HILTON MUNIZ - ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO APRESENTAM DANÇA DO CÔCO DE RODA, JUDÔ E FLAUTA DOCE NAS ESCOLAS VERA LÚCIA GAMA MOURA E ANTÔNIO BARBOZA LEITE.

A Escola Municipal Hilton Muniz de Almeida foi convidada para levar as crianças que participam do Programa Mais Educação para apresentarem as modalidades que este Programa oferece para o desempenho na aprendizagem.  Na segunda – feira dia 19 de setembro as apresentações aconteceram na Escola Vera Lúcia e hoje terça-feira 20 de setembro de 2011, na Escola Antonio Barbosa Leite em Canafístula. As crianças apresentaram a Dança do Côco de Roda, Judô e a música com a Flauta Doce, ficaram felizes porque foram muito aplaudidos pelos pais e toda comunidade escolar. Sendo que, nesta última, o Programa irá começar a funcionar agora.

A Escola trabalha seis modalidades de ensino no contra turno com os Macros Campos de Letramento, Matemática, Recreação e Lazer, Flauta Doce, Dança e Judô. No início foi muito difícil organizar no pequeno espaço que temos esses seis Macros Campos/modalidades, mais hoje ficamos todos felizes em perceber o desempenho dos alunos e a evolução intelectual.

A Escola sente-se honrada com o convite das duas diretoras, pois faz movimentar o nosso trabalho e ao mesmo tempo nos faz ver a importância que as ações do Programa causam. Já estamos desde o ano passado trabalhando em parceria com a Escola Vera Lúcia, que também vem desenvolvendo um ótimo trabalho com o Programa Mais Educação, onde estamos sempre fazendo essas trocas de experiências com esses intercâmbios. Os alunos da Escola Vera Lúcia estiveram presentes com a Capoeira e o kung fu na quinta-feira em nossa escola. Nós levamos o Judô, a Flauta Doce e a Dança do Côco para as duas Escolas. Todos ficaram encantados com alegria que eles transmitem em realizar as apresentações. Tem sido muito significativo e prazeroso para todos. 

Deixamos os nossos agradecimentos a todos(as) que vêm valorizando o nosso trabalho e tem nos convidado para essa integração.  Será sempre um prazer poder ver a alegria dos alunos, dos pais e o carinho de toda comunidade com a evolução comportamental e intelectual dos alunos. Sendo assim, nos sentimos felizes em podermos contribuir com a aprendizagem e a desenvoltura dos alunos e a prática pedagógica como um todo. Parabéns a todos os Oficineiros do Programa que atuam com grande responsabilidade nesse trabalho!!!!

Marinês Paulo da Silva - Diretora / Márcia Lúcia Silva Costa  - Coordenadora Pedagógica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário