segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SEMED CONCLUI APLICAÇÃO DOS TESTES DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE ALAGOAS (SAVEAL)

A equipe técnico-pedagógica da secretaria municipal de educação aplicou durante os dias 29 de agosto a 02 de setembro os testes do Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (SAVEAL) nas unidades de ensino da rede municipal de Palmeira dos Índios. Este instrumento avaliativo tem a finalidade de subsidiar o estado e os municípios na formulação se suas políticas educacionais, buscando favorecer nas unidades escolares uma análise de suas ações pedagógicas, viabilizando meios para que o ensino e a aprendizagem possam realmente se efetivar.
     
Os educandos do 5º e 9º anos responderam as questões relacionadas à Língua Portuguesa e a Matemática, bem como um questionário contendo informações sobre eles e a instituição que frequentam. Houve questionários também para os gestores, professores das séries avaliadas (5º ano) e os de Língua Portuguesa e Matemática (9º ano). Já o questionário sobre infra-estrutura que avalia a instituição onde os testes foram realizados, foi respondido pelo aplicador.

Parabéns aos gestores, educadores e educandos por participarem desta atividade avaliativa que busca superar os desafios e aprimorar cada vez mais o ensino em nosso município. 

Quitéria Barbosa da Costa - Coordenadora Pedagógica - SEMED
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário