terça-feira, 27 de setembro de 2011

SEMED/SETOR DE INSPEÇÃO INFORMA QUE PROJETO FICAI (FICHA DE COMUNICAÇÃO DO ALUNO INFREQUENTE) TEM NOVA COORDENAÇÃO MUNICIPAL


O Projeto FICAIFicha de Comunicação do Aluno Infrequênte, era coordenado por Kariny Gaia Bezerra desde 2010, obteve nova coordenação ontem, dia 26 de setembro de 2011, que foi repassada para Maria do Rosário Canuto Medeiros, coordenadora do Setor de Inspeção da SEMED e sua equipe (Emanuelle e Gêane) que a partir de agora assumirão as atividades do mesmo.

O Projeto FICAI é um instrumento de combate a evasão e o abandono escolar, através do controle de freqüência do aluno(a) que permite, por suas ações integradoras e seu caráter multidisciplinar e interinstitucional, o retorno, a inclusão e a permanência na escola, em busca do seu sucesso e de sua cidadania.

O procedimento do FICAI prevê uma repartição entre a Escola, Conselho Tutelar e Ministério Público, cada um intervindo de forma sucessiva e articulada, ao mesmo tempo objetivando a permanência ou o retorno do aluno a escola.
  
Vale salientar que o Programa é um apelo aos adultos que tem responsabilidade nesta área, para que abracem esta causa e se empenhem nesta tarefa.

Rosário Canuto, Emanuelle e Gêane
Equipe do Projeto Ficai



Nenhum comentário:

Postar um comentário