sábado, 19 de maio de 2012

ESC. MUL. HILTON MUNIZ: REALIZOU NO DIA 09 DE MAIO ASSEMBLÉIA PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR


No dia 09 de maio de 2012 as 15:00 realizamos na escola uma assembleia para formarmos a comissão eleitoral do conselho escolar no qual a diretora MARINÊZ fez um breve esclarecimento sobre o conselho escolar e em seguida apresentou a comunidade a técnica do setor de inspeção da secretaria de educação ROSÁRIO a mesma esclareceu para toda comunidade a importância de formarmos o conselho escolar.

O Conselho Escolar (CE) é um colegiado com membros de todos os segmentos da comunidade escolar com a função de gerir coletivamente a escola. Com suporte na LDB, lei nº. 9394/96 no Artigo 14, que trata dos princípios da Gestão Democrática no inciso II – "participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes", esses conselhos devem ser implementados para se ter uma gestão democrática.

Dessa forma, os Conselhos Escolares não podem servir somente para discutir problemas burocráticos, ser compostos apenas por professores e diretor(a), como um Conselho de Classe, mas se estiver dentro dos princípios da Gestão Democrática esse Conselho terá que discutir politicamente os problemas reais da escola e do lugar que ela está inserida com a participação de todos os sujeitos do processo. Sendo assim a escola neste dia estava composta por todos os seguimentos necessários para formarmos a assembleia eleitoral do conselho escolar, alunos da educação de jovens e adultos, pai de alunos, professores e demais funcionários.

Após os esclarecimentos convocamos as pessoas interessadas a fazerem parte e de todos os seguimentos despertamos interesse e a comissão eleitoral do conselho leita por assembleia e aceitação de todos foi a seguinte: seguimento professor Ivonete Maria da Costa Ferreira, (titular). Marilene Ferro da silva (suplente) seguimento funcionários: José Genilson Marques Vilarins (titular) Domingos de Oliveira (suplente). Seguimento pai de alunos: Alipia Freitas da Silva (titular) Luciene dos Santos (suplente), seguimento aluno: Vilma Florindo da Silva (titular). Luzia Silva de Carvalho (suplente). Dei como encerrada a assembleia Agradecendo a participação de todos.
 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário