quinta-feira, 3 de maio de 2012

ESC. MUL. LUDUGÉRIO AMÂNCIO INFORMA: A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM


Na Escola Municipal Ludugério Amâncio da Silva os educandos atendidos na Sala de Recursos Multifuncional estão vivenciando momentos inesquecíveis, pois a construção do projeto pedagógico “MÚSICA – JANELAS PARA O MUNDO” vem proporcionando relaxamento, concentração, e muito aprendizado.

Cada um com o conhecimento que já possui socializa com os colegas e nesta interação entre educando e educando, educando e educador, surgem novas descobertas, surgem novos saberes e todos aprendem.

A educadora Neuza Maria os orienta e desperta o desejo de aprender sempre, pois as atividades propostas são bastante significativas, não há como negar que educandos com deficiência e/ou necessidades especiais aprendem dependendo dos estímulos que são proporcionados a eles.

Esta sala de aula já recebeu vários visitantes desde enfermeiros, educadores da rede estadual de ensino e educandos da UFAL que ficam admirados com o desempenho tanto da educadora quanto de seus educandos.

A turma já se prepara para com o projeto sobre Meio Ambiente, mais especificamente sobre as hortas, as visitas envolvendo estudo in loco, pesquisas e organização de canteiros para plantio serão os primeiros passos desta gente que acredita que a diversidade produz bons frutos.
  
Neuza Maria da Costa Pereira
Professora da Sala de Recursos Multifuncional

Quitéria Barbosa da Costa
Coordenadora Pedagógica da Unidade da Educação Especial

Iêda Sandes de Lima Barbosa
Gestora
 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário