quarta-feira, 2 de maio de 2012

ESC. MUL. PEDRO RODRIGUES PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS EM ED. AMBIENTAL

Nos dias 24 e 25 de abril, a Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia participou do Seminário de Socialização das Experiências em Educação Ambiental (grupo de alunos, professora, diretora e coordenadora). A escola montou stand expondo para todos os participantes, os trabalhos confeccionados com materiais reciclados; sendo muito visitado por todos os presentes no evento.

No dia 24 de abril, primeiro dia do Seminário, aconteceu o credenciamento, abertura e acolhida aos participantes. O cordelista Turuguinha apresentou literatura de cordel com seus belos versos.

Foi dado seqüência com a socialização de experiências exitosas das escolas, e a Escola municipal Pedro Rodrigues Gaia mostrou suas experiências para o público presente. Ressaltamos que além do nosso município, estavam presentes pessoas de outros municípios alagoanos.

Esteve presente no evento a professora Denise (UNEAL), que falou também sobre Educação Ambiental.
 
É preciso considerar que: A natureza não é fonte inesgotável de recursos, suas reservas são finitas e devem ser utilizadas de maneira racional, evitando o desperdício e considerando a reciclagem como processo vital.

Este dia foi encerrado com apresentação artística e cultural do grupo Pau e Lata.






















2 comentários:

  1. Maravilhoso! Parabéns para toda a equipe da Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia! Trabalhos como esse devem ser divulgados para que motivem outras pessoas a fazerem o mesmo. Nossos recursos naturais estão se esgotando. O meio ambiente pede socorro. Para salvá-lo, conscientizar e mostrar que é possível reverter esse quadro é o caminho. Todos somos responsáveis pela preservação das nossas riquezas naturais.

    Adriana Lira

    ResponderExcluir