sábado, 26 de maio de 2012

SEMED INFORMA: ENCONTRO DE EDUCADORES PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No último dia 23 de maio, no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais um encontro para discutir a construção do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. O professor José Neilton Nunes Alves ministrou o encontro abordando a temática: “Construção Coletiva”, com o objetivo de discutir os encaminhamentos para a construção deste Plano. 

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, 3ª CRE, SINTEAL, SESMAC, Segmento Educando (EJA), Conselho do FUNDEB, Diretores e Técnicos da SEMED.  Foi um encontro bastante proveitoso, pois foi dado ênfase na importância da implantação deste Plano para o município, em especial para a educação palmeirense. Também foi possível definir os coordenadores de cada segmento, iniciando assim os grupos de estudos, pesquisa e coleta de informações sobre a educação decorrente no município. Segundo o Documento Norteador 

Segundo o documento de Elaboração de Plano Municipal de Educação PME, da Secretaria de Educação Básica do MEC (2005), “A construção do Plano Municipal é abrangente e trata do conjunto da educação no âmbito municipal, expressando, por conseguinte, uma política educacional para todos os níveis, as etapas, modalidades de educação e de ensino. É, sobretudo, um documento de estratégias de políticas de educação que inclui a intenção de uma avaliação constante à luz preceituada pela Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município, observando os princípios estabelecidos na LDB, e interagindo com as metas definidas no PNE (Plano Nacional de Educação) e no Plano Estadual de Educação”.

Portanto, garantir um amplo processo democrático de participação, envolvendo os diferentes atores que, de forma direta ou indireta influenciam na qualidade da educação no município, a Semed irá proporcionar a Palmeira dos Índios à construção de seu Plano Municipal de Educação. 

Quitéria Barbosa da Costa
Coordenadora da Unidade da Educação Especial


José Neilton Nunes Alves
Assessoria Pedagógica – SEMED

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário