quarta-feira, 16 de maio de 2012

SMS INFORMA: CAMINHADA PARA O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Baseado nisto, na sexta-feira, dia 18 de maio de 2012 estaremos (Secretaria de Saúde, através do PROGRAMA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, Secretaria da Assistência Social, através do CREAS e PETI, Secretaria de Educação, através do Baú de Leitura, alunados e professores da rede municipal, assim como acadêmicos de universidades públicas e privadas, entidades governamentais e não-governamentais, população em geral e autoridades do município) juntos em uma caminhada para conscientização para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A concentração será a partir das 14:30 no Posto BR 26, localizado na Avenida Governador Muniz Falcão, em direção à Praça da Independência.

No caminho faremos protestos com gritos de guerra contra o abuso sexual à crianças e adolescentes, com apitos, animação com profissionais do Baú de Leitura, do PETI e mini trio elétrico para toda a população ter ciência do acontecimento e estar atenta a qualquer ato e se tornarem sabedoras da importância do Dia 18 e de denunciar os criminosos, assim como mostrar para as crianças o ato do brincar, o ato de ser criança e fazer coisas de criança.

Ao chegarmos à Praça da Independência, continuaremos com os protestos, onde também haverá as falas de várias pessoas que lidam com esse assunto e também de autoridades do município.

Daremos ênfase ao DIA 18 DE MAIO, explicitando a causa de ser neste dia. Estaremos ainda distribuindo panfletos explicando sobre a violência sexual, como denunciar, e quais órgãos procurar.

Ainda gostaria de contar com a presença dos profissionais do Baú de Leitura, a fim de realizar a animação durante o evento.


Agradeço: Zoé Duarte Feitosa (Gerente dos Programa Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde na Escola-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário