sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESC. PEDRO RODRIGUES INFORMA: PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO PARA A PAZ


Direção, coordenação e professoras do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental, participaram no dia 18/Abril/12, de encontro sobre Educação para Paz; onde foi dado enfoque aos desafios para a transição de uma Cultura de Violência para uma Cultura de Paz.

O encontro teve início com o pronunciamento da Secretária Mul. de Educação Sr.ª Maria Aparecida Costa que abraçou esta causa. Estavam presentes técnicos (as) da SEMED. Em nossa cidade a técnica responsável pelo programa é a St.ª Andréia de Melo Sá.

O palestrante da tarde foi o professor João Roberto de Araújo, que ressaltou que o único lugar para ser feliz é aqui, com nossos problemas, dando o melhor de si, sem se preocupar com o que vem pela frente.

Um futuro melhor é tentar fazer o presente. A criança não vai ser; a criança é. Todos precisamos de uma pausa na nossa vida para o bem estar pleno. É fundamental agir sobre si, cuidar de si mesmo.

Assim, com a implantação dos conteúdos de educação emocional e para a paz nas escolas de ensino fundamental, espera-se que as crianças aprendam, gradualmente, a lidar com suas emoções, desenvolver bons relacionamentos interpessoais e apresentar comportamentos pacíficos.

Haverá assim, cidadãos socialmente mais saudáveis e melhor preparados para o enfrentamento da violência na sociedade.

      
Diretora: Ilma Ribeiro.
Coordenadoras: Maria Helena de Sá Sousa e Maria Francisca de Araújo











Nenhum comentário:

Postar um comentário