quarta-feira, 13 de junho de 2012

ESC. MUL. ANTONIO FERNANDES INFORMA: SALA DE RECURSOS


DESENVOLVER ATIVIDADES DIVERSIFICADAS DE INCLUSÃO É COM A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO FERNANDES DA COSTA
 
                                            VAMOS CONFERIR?

Considerando a capacidade e o potencial dos alunos e alunas que estão na sala de recursos multifuncionais, a Escola Municipal Antonio Fernandes da Costa localizada no Povoado Moreira neste município, com o aporte técnico –pedagógico- administrativo, dado pela Secretaria Municipal de Educação, vem a cada bimestre, desenvolvendo, com estas crianças, jovens e adolescentes, atividades diversificadas, as quais hes proporcionam um despertar para tudo que lhes rodeia, instigando-os a descobrir JANELAS PARA O MUNDO, um projeto sobre música que está realmente movimentando e dando vida à escola e todo seu contexto, em especial a sala aqui em destaque.

Em meio a este projeto, nossos/as alunos/as interagem construindo instrumentos com a utilização de materiais recicláveis. É uma verdadeira “superação”, cada um “cria e recria” “tenta e inventa”.

Portanto, só vendo para crer. Derrubar as barreiras do preconceito e incluir estas crianças, jovens e adolescentes no ensino regular e, principalmente na sociedade, é nosso objetivo. Para cumpri-lo necessitamos de todos, juntem-se a nós nesta luta, e, acredite, somos todos iguais, cada um com suas limitações.

   
Josefa Edemi Ferreira Costa
Professora da Sala de Recursos Multifuncionais























Nenhum comentário:

Postar um comentário